redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 07 de março de 2024.

Após assinatura, agora iniciam as construções dos residenciais Armando Tibana e Mato Grosso

Por Gilson Giordano em 10/05/2018 às 06:32
Prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja assistem a assinatura de contrato de uma das contempladas (Foto: Divulgação)

Prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja assistem a assinatura de contrato de uma das contempladas (Foto: Divulgação)

Com a assinatura dos contratos nesta quarta-feira (9), à noite, e, conforme as previsões, dentro de no máximo dois anos a região do Anhanduizinho que já é a maior entre as sete regiões que formam a Capital do Estado de MS, ganhará mais 352 novas unidades habitacionais.

Na ocasião da solenidade de assinatura de posse por parte dos novos proprietários, que aconteceu na Escola Estadual Joaquim Murtinho, estiveram presentes o prefeito da Capital de MS, Marquinhos Trad, e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para a assinatura do ato para as construções dos novos Conjuntos Habitacionais, através do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.

As construtoras responsáveis pelas construções dos 352 novos apartamentos são as VBC Engenharia e a Engepar. Conforme o contrato assinado, deverão entregar as novas construções num prazo de até dois anos, destinados às famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

No Jardim Paulo Coelho Macho, localizado no bairro Centro-Oeste, que hoje tem uma população de aproximadamente 28 mil pessoas, será construído o residencial Armando Tibana, que terá 192 apartamentos.

No Jardim Centenário, localizado no bairro Centenário, onde residem atualmente 20 mil pessoas, será construído o residencial Mato Grosso, com 160 apartamentos.

A parceria firmada entre os Governos Federal, Estadual e Municipal se consiste no seguinte termo: A Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) ficará responsável pelos empreendimentos e doação de uma das áreas para as obras, assim como a União (que ainda entrou com verbas do FDS), ao passo que o governo do Estado realizou aporte de R$ 5,6 milhões para a execução das construções.

Na ocasião da assinatura dos contratos, o prefeito Marquinhos Trad destacou a alegria de retomar os grandes investimentos na Capital de MS, principalmente quando se trata de moradia para a população.

“É uma alegria retomar obras de volta, como essas de construção desses conjuntos habitacionais, destravando o que estava há tempos paralisado”, resumiu o Prefeito.

Os “tempos paralisado”, frisado pelo prefeito, foi reforçado no pronunciamento do governador Reinaldo Azambuja, ao destacar que a Capital ficou cerca de cinco anos sem obras no setor e, de quebra, destacou ainda o empenho do prefeito Marquinhos Trad (PSD) em destravar projetos federais e garantir habitações para a cidade.

De acordo com o levantamento feito pelo Superintendente da Caixa Econômica Federal, os projetos beneficiarão diretamente 1,5 mil pessoas e, segundo o mesmo, a partir do momento em que o contrato foi assinado, as famílias beneficiadas passam a ser o proprietário de ato do imóvel, que será entregue ainda dentro de dois anos.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões